Teste sua auto-estima: o teste de auto-estima de 1 minuto

Quer saber o quão boa é a sua auto-estima? Você gostaria de um pequeno teste de auto-estima para ver exatamente como você se comporta?

Imagine que você está sentado no trabalho e seu chefe se aproxima de você.
Ela (eu estou indo apenas para voar em face de estereótipos de gênero – e fingir que seu chefe é uma mulher) se debruça sobre sua mesa e em sua voz mais doce e mais suave diz:
“Você é preguiçoso e seu trabalho é uma merda.”
Como você responde a este teste de auto estima?

Existem duas maneiras diferentes pelas quais a maioria das pessoas responde. E sua resposta será moldada por sua quantidade de auto-estima.

O primeiro é ficar com medo, pedir desculpas e prometer fazer melhor da próxima vez.
Se esta é a sua resposta natural, então há uma boa chance de sua auto-estima fazer algum trabalho. Você está sendo testado e não consegue se defender. E isso diz que você valoriza as opiniões de outras pessoas mais do que valoriza as suas.

A segunda resposta a esse teste de auto-estima é ficar com raiva, ficar na defensiva e começar uma discussão sobre o quanto ela está errada.

Se esta é sua resposta natural, há também uma boa chance de que sua auto-estima possa ser melhorada. Sim, isso é um passo acima de apenas pedir desculpas para fazer melhor da próxima vez, mas também mostra que há inseguranças mais profundas em jogo.

Você acha que alguém com alta auto-estima ficaria irritado em resposta ao teste de auto-estima do chefe?
Você acha que alguém com alta auto-estima precisaria argumentar e defender sua posição?
Você acha que alguém com alta auto-estima precisaria provar ao seu chefe e àqueles ao seu redor que eles são valiosos e dignos?

Se a sua resposta natural é tentar provar a si mesmo, de qualquer forma, a qualquer pessoa, em qualquer situação, então você pode transformar sua vida melhorando sua auto-estima.
Uma pessoa com alta auto-estima, que não sente a necessidade de se provar para ninguém, que vive de acordo com seus padrões, regras e princípios, responderá naturalmente a esse teste de auto-estima com uma curiosidade genuína.

Eles estarão seguros no fato de que eles deram tudo o que podiam e trabalharam o máximo possível.
Eles saberão que são um recurso valioso e que, se alguém fizer esse tipo de declaração, eles precisarão ter algum tipo de desinformação que esteja estimulando essas ideias.

Quão mais fácil você acha que sua vida seria se você fosse capaz de responder ao teste da sua autoestima assim?
Quanto mais simples você acha que seu mundo seria se a qualquer momento alguém te desafiasse, você fosse capaz de permanecer calmo, sereno e equilibrado?

Quer saber como? Leia meu artigo sobre como construir auto-estima.

Leigh
Artigos relacionados:
Como falar com mulheres – sem esforço.
Superando o medo da rejeição
Pensamento do dia # 3 e # 4 (Como ser livre em torno das mulheres)
Compartilhe o amor
Receba Atualizações Gratuitas

© 2019 Ir guia local .